quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vegan Recipes - 4º dia

Ops! Furei um dia do Vegan Recipes... Sorry! Realmente esta semana de volta às aulas pra mim está sendo mais difícil do que eu imaginei que seria! Não são exatamente as poucas horas da manhã que vou pra Ufrgs que me atrapalham mas sim a responsabilidade com os estudos que me tiraram do eixo Mamãe full-time! Well, seguirei com o Vegan Recipes por uma semana conforme o combinado, mas serão 7 dias que talvez durem um pouco mais do que uma semana - como mãe aprendi a ser flexível (risos)!
Para hoje preparei uma receita super prática e deliciosa que aprendi com minha amiga Aline, do Maternando Ben. Minha mãe chama de bolo-pizza, é aquela pizza de aniversário, com massa alta e bem fofinha! Vamos lá?!

BOLO-PIZZA VEGANO


Ingredientes da massa:

  • 2 xícaras de farinha de trigo branca;
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral;
  • 2 colheres (de sopa) de fermento químico;
  • 1 colher e 1/2 de açúcar mascavo;
  • 1/2 colher de sopa de sal marinho;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de água.

Preparo: Misturar, amassar e colocar na forma. Vai ao forno de 3o a 40 minutos.


Recheio: O recheio é variável, no caso de hoje fiz um refogado com azeite de oliva, alho, brócolis, azeitonas, cogumelos frescos e tomates. Coloquei uma camada fina de molho de tomate pronto antes e este refogado por cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário