sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Parto Natural Humanizado

"Para quem me pergunta sobre circular cervical, que ocorrem em quase 40% dos nascimentos. Esse bebê nasceu na água, com 4 circulares, apgar 9 e 10. Aqui está a foto logo depois de 3 circulares terem sido desfeitas." 
Ricardo Herbert Jones



"Digo que o problema da circular nunca é o pescoço, mas o cordão. O "pescoço" é que poderia obstruir o cordão. Lembrem que o bebê não respira. A questão é que se houver qualquer alteração na transmissão de oxigênio através do cordão isso será percebido durante as avaliações de ausculta fetal durante o trabalho de parto. Portanto, circular NÃO É justificativa para indicar cesarianas, ou mesmo para apavorar gestantes. Repito: isso ocorre em 38% das gestantes." 
Ricardo Herbert Jones

Perfil Ric Jones (fonte: mulheresempoderadas.wordpress.com)
Nome: Ricardo Herbert Jones
Cidade: Porto Alegre
Fones: (51) 32283512 - (51) 32266183
Ric Jones, natural de Porto Alegre, casado com Zeza Jones (doula e parteira que também faz parte da equipe), pai do Lucas e da Bebel. No seu perfil do Facebook, se descreve como: “Sou um otimista praticante. Fiz um monte de coisas que me arrependo, mas deixei de fazer inúmeras pelas quais fico me remoendo de remorsos”. Autor do livro: “Memórias do homem de vidro” onde descreve a metamorfose pela qual passou para se tornar um obstetra humanizado. Conheça um pouquinho do Ricardo Jones, o nosso Ric.

Um comentário: