quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Tudo na nossa vida muda um pouco quando temos filhos, pelo menos eu sinto assim. As  comemorações e festejos do ano, como o Natal por exemplo, nos fazem refletir e retomar antigas indagações sobre o verdadeiro sentido das tradições que mantemos.

Desde o Natal do ano passado, para a Clara (que já está com 4 anos), comecei a contar histórias sobre o nascimento do menino Jesus. Trouxe a imagem do nascimento de um homem muito especial para a humanidade e a importância de retomarmos nesta data as qualidades deste ser iluminado, como a bondade, o amor, a compaixão... Por este motivo trocamos presentes e fazermos o "aniversário" de Jesus! A Clara gosta muito das histórias e sempre que vê um presépio se alegra em reconhecer o menino Jesus, Maria e José! Ela gosta também do papai Noel, é claro, mas nunca me perguntou a ligação entre Jesus e Papai Noel.

Cada família tem uma forma de se envolver no clima natalino, mas acho importante para os pequenos que possamos trazer a magia e a espiritualidade presentes nesta data. O vídeo abaixo é lindo (e bem-humorado), vale a pena assistir! :)

6 comentários: