quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Veganos de vez!

Postei este vídeo/palestra no facebook e fiquei muito contente com as respostas que tive. Há anos não comemos carne aqui em casa, a Clara nunca comeu (inclusive é uma ativista nata, mas este é assunto pra outro post), e sempre que tentávamos deixar o leite e derivados não tínhamos sucesso... Pois a palestra abaixo não me deixou outra saída, são questões que não tenho condições de passar por cima! As motivações que levam ao veganismo vão muito além do que a maior parte da população imagina. Não é só uma questão alimentar ou uma questão de estilo, trata-se de ética, de princípios e elos que compartilhávamos quando crianças e fomos perdendo (ou ensinados a perder) ao longo de nossas vidas! Gostaria de espalhar a reflexão e no momento não vejo melhor forma do que compartilhando a palestra de Gary Yourofsky sobre direitos animais e veganismo.

Falando no assunto, espero logo poder retomar o Vegan Recipes, estou cheia de receitas e novidades mas sem tempo de organizar aqui no blog!

Palestra inspiradora de Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010. Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos,inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis . Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.
Para mais informações, por favor, visite:
http://vista-se.com.br
http://www.guiavegano.com.br

2 comentários:

  1. Gi, parabéns pra vocês! Desde que assisti à palestra do Gary tenho buscado alternativas, reduzido os laticínios... e sabe que a gente acaba até sendo mais criativa? Têns razão, não dá pra passar por cima dessas questões.
    E que o Vegan Recipes volte logo!
    Beijos pra família toda!

    ResponderExcluir
  2. Aline, é tão bom ver que não estou sozinha... Fico feliz em saber das tuas experiências e poder trocar informações!
    Não é simples mudar mas com paciência e flexibilidade a gente consegue!
    Beijão amiga! :)

    ResponderExcluir