sexta-feira, 12 de agosto de 2011

EXIJA alimentos orgânicos! (O Veneno Está na Mesa)

Sempre priorizei a compra de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e que respeitem os ciclos da natureza (busco frutas, verduras e legumes da época). Agora, depois de assistir o vídeo abaixo, fiquei mais exigente ainda! Muito sério e importante o conhecimento sobre o que estamos colocando em nosso prato!

É claro que, infelizmente, produtos orgânicos ainda são mais caros (ainda mais em supermercados), mas devemos estar alertas pois somos o que comemos e esta terrível quantidade de agrotóxicos está nos envenenando aos poucos! E tudo em nome da produtividade, de um critério econômico do que é o progresso.

"Mas o que acontece com a terra? O que acontece com a gente? A terra e a gente são muito mais importantes do que os números da produtividade!" afirma o escritor e jornalista Eduardo Galeano. Assista o vídeo até o final e fique informado!

O VENENO ESTÁ NA MESA - Sinopse
O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário