domingo, 31 de julho de 2011

Semana Mundial da Amamentação - de 1 à 7 de Agosto

Esta semana será a Semana Mundial da Amamentação. Nunca duvidei da importância do leite materno para o bebê, ele nutre o corpo e a alma da criança. Além de conter todos os nutrientes que nossos pequenos precisam, é um ato de amor, que acalenta e faz com que o bebê se sinta protegido!

Amamentei a Clara (hoje com quase 4 anos) até 1 aninho (foi desmamando aos poucos de forma natural) e exclusivamente até os 6 meses. Agora com a Anna estou na mesma felicidade... Ela está com 4 meses e 7kg, somente mamando no peito. Não tem erro... é o melhor, o mais gostoso e o mais saudável de todos os alimentos! Vivam as mamães mamíferas! :)




"Se eu te dissesse que inventaram uma nova formula que aumenta as defesas do teu bebê, você o daria? Se eu te dissesse que você pode obter alimento grátis para os 6 primeiros meses do teu bebê, você acreditaria? Se eu te dissesse que uma empresa patenteou uma embalagem que mantem a comida fresca as 24 horas do dia, conservando todas as propriedades, você a compraria?
Essa fórmula existe!
Esse alimento existe!
Essa empresa existe!
O leite materno é o melhor alimento para o teu bebê,  se adapta a todas necessidades e aumenta o sistema imunológico, e além do mais é grátis!
Nada como mamá (mamãe). Nada como mamar!!!"

5 comentários:

  1. Oi Gisele!

    Sou a Mirys, do Diário dos 3 Mosqueteiros, e eu vi comentários seus muito pertinentes no blog da Sabrina (às vezes mãe, sempre mulher) e vim conhecer o seu cantinho. Afinal, com comentários inteligentes, você deveria ter posts bacanas também, né? Acertei na mosca!!!

    Jà passei pelo seu outro blog (de comidinhas) e gostei da ideia. Pena que você não tenha levado isso adiante... sniff...

    Aproveito para te convidar a participar conosco do MAMARAZZI WEEK! Afinal, vi que você é outra das nossas (mães, apaixonadas pelos filhotes, que curtem fotografias).

    O MAMARAZZI rola nessa semana, lá no Diário.(http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/08/mamarazzi-week-segunda-feira.html)

    É super simples: 1 foto por dia, de mães + filhos, e você posta tudo na sexta (ou diariamente), pra gente ver! Vale tirar foto com os filhos, a sua mãe, a mãe das amigas, os seus bichos de estimação... o importante é deixar registrado momentos "comuns", que vão se tornar lembranças incríveis!

    Participa com a gente???

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Gisele, eu amamentei minhas filhas até os 3 anos... e o desmame foi ao natural, nem eu e nem ela percebemos, e quando vimos...não mamavam mais!
    Agora ainda tenho uma de 2 anos e 9 meses...que ama o peito, acho que esta vai um pouco mais longe !!!
    Nasci para isso, e faço com prazer!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Sabrina!
    Cada criança teu seu tempo e seu ritmo... minha intenção era amamentar a Clara até os 2 anos mas quando vi ela não estava mais solicitando e meu leite foi parando de vir (ela tinha 1 aninho)!
    O que importa é utilizar nosso instinto materno para conhecer e reconhecer nossos pimpolhos!
    Obrigada pela visita!
    Beijão! =)

    ResponderExcluir
  4. Gi:

    ADOREI sua visita no Diário e vim aqui agradecer (e ver se tinha post novo! Eba!). Foi quando percebi que não falei sobre amamentação no meu comentário acima (apesar de ter lido seu texto na 1a vez...). Desculpa!

    Em casa, a coisa foi bem tranquila, com os dois! O Guigo mamou até 1 ano e 2 meses (exclusivo até os 6 meses), quando a pediatra mandou parar porque eu queria engravidar. "Você é muito magrinha. Como vai conseguir alimentar um dentro de você, outro fora de você e ainda ter energia pra você???". Me pareceu sensato e eu parei. Super tranquilo. Afinal, nessa idade, ele só mamava na hora de dormir e acordar. Foi tranquilo, tranquilo parar...

    A Nina eu amamentei exclusivo até os 6 meses e, quando ela tinha 7 meses, parou de mamar sozinha! Não me queria mais! Eu fazia muitas coisas e ficava muito tempo fora de casa e acho que ela se adaptou a isso. Fiquei me sentindo super culpada e queria uma segunda chance. Aconselhada pela pediatra, eu coloquei mel no seio (servia para minha hidratação e como um estímulo à Nina, que já comia mel com mamão). Não é que ela voltou? Só precisei do mel por 4 dias e plim! tudo funcionando novamente. Até 1 ano e uns 2 meses, quando ela parou, de novo. Mas, aí, já estava bom, né?

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Capaz, Mirys... Não foi nada!
    Teu comentário valeu muito, descobri muitas coisas legais no teu blog! Amei!
    Interessante a ideia do mel, cada mãe descobre seus caminhos mesmo, é assim que tem que ser!
    Beijão! =)

    ResponderExcluir