Vídeos de partos

1 - FONTE:  http://maternajapao.blogspot.com/2010/12/mais-um-video-de-parto-lindo.html


Este é o nascimento natural na água do nosso filho, Theo. Estou compartilhando aqui (no youtube) porque eu gostaria que tantas pessoas, quanto possível, pudessem ver quão belo pode ser o nascimento. Não há nada melhor do que poder do que parir seu bebê como você escolher. É uma sensação fantástica depois. Esse video foi filmado e editado pela minha irmã talentosa, Hailey. Ela é fotógrafa e cinegrafista. Você pode contatá-la por ter seu nascimento também documentado. Eu não acho que nada seja mais precioso do que esses 7 minutos do filme, e se você tiver coragem, eu acho que ver esses momentos capturados pela câmera, não tem preço. Vou guardar e reviver este momento incrível para sempre.

Sobre o nascimento, para ler o relato clique aqui.

Theo nasceu no Royal Women's Centre, Brisbane.
Com zero de intervenções e mais de 42 semanas.
Pego por uma parteira.
6 h de trabalho de parto e 15 minutos de expulsivo de um bebê bem grande: 10 £ 7 oz (4,5kg aprox.)
Eu era apoiada pelo pai do bebê, meu marido lindo, Errol.
Ele é o nosso segundo filho e eu tenho 21 anos.

Eu fiz aulas com Helen Hypnobirthing Pywell da Brisbane Birth. Isso ajudou a manter-me calma e relaxada durante todo meu trabalho de parto. Eu recomendo! http://www.brisbanebirthing.com.au



--------------------------------------------------------------------------------------------



Um vídeo que mostra o quão é lindo o momento em que nasce um bebê, e com ele, uma mãe, uma família. As cenas são de partos naturais, em que houve todo um cuidado humanizado e a mulher estava como protagonista. Para quem nunca assistiu a uma cena de parto natural, a diferença é grande em relação a um parto hospitalar. Os partos foram realizados na água. Imperdível e emocionante!



3 comentários:

  1. Gi..eu acho tão...mas tão lindo, que fiquei muito emocionada vendo os partos, mas eu tenho muito medo..nem sei descrever, nem parece que já tenho o léo. Não sei...bjo Mi

    ResponderExcluir
  2. Lindo, né Mi?! Eu sempre fico emocionada assistindo, ainda mais quando estava grávida, ficamos com mais sensíveis! Cada gravidez é diferente e cada nascimento uma nova oportunidade de nos conhecermos melhor... É lindo mesmo mas o importante para conseguir viver momentos como este é estar rodeada de profissionais que entendam o parto desta forma! Hoje em dia é muito mais comum que indiquem cesariana sem necessidade, cabe às mulheres irem atrás de informações para poderem ter direito a um parto natural e lindo como estes mostrados nos vídeos! Qualquer coisa fala comigo, conheço muita gente envolvida em parto humanizado aqui em Porto Alegre! Beijão! :)

    ResponderExcluir
  3. E medo é normal, por isso é bom participar de grupos de mulheres que já tiveram experiências como estas para compartilhar! :)

    ResponderExcluir