Relato de parto da Clara

Clara - 05.09.2007






No dia 05/09/2007 de madrugada (lá pelas 2hs) comecei a sentir as contrações... Eram bem pouco doloridas mas regulares! Sabia que estava iniciando o trabalho de parto. Não cheguei a acordar o Bruno pois estavam bem tranquilas... Fiquei acordada caminhando pela casa e cuidando no relógio a frequência das contrações, quanta emoção! Quando eram umas 4hs tive que acordá-lo e contar que a Clarinha estava pra chegar! Também mandei uma mensagem pro celular da Fabi (minha doula) pra que ela ficasse de alerta... 


Ficamos acordados (ainda dava pra aguentar tranquilamente) super felizes pela proximidade do nascimento de nossa filhotinha! O dia começou a clariar, ficamos na sacada vendo o dia nascer... um lindo dia quente de primavera! 

Eram quase 6hs e resolvi que devia ligar pra Fabi, ela chegou logo aqui em casa! As contrações foram aumentando! A Fabi e o Bruno estavam ótimos: massagens, banho relaxante, conversas... Quando eram quase 8hs fomos pro Hospital Mãe de Deus. 

Chegando lá, passei pela triagem (estava com 5 cm de dilatação) e depois fomos pra sala de parto (a Fabi, o Bruno e eu) enquanto avisavam minha obstetra. Foram 4 horas de muita força e coragem até a Clarinha nascer! Recebi muita ajuda da Fabi e do Bruno! A médica nos deixou praticamente sozinhos na sala (o que foi ótimo!) e eu podia escolher a posição que queria ficar, o que queria fazer... Ela entrava algumas vezes pra monitorar o bebê e perguntar se eu tinha certeza que não queria analgesia pois ela só estava esperando minha confirmação para chamar o anestesista! Nada de anestesia!  Somente local pois ela teve que fazer a tal espisiotomia...

A Fabi deixou tocando uma música indiana na sala (nem sei bem como posso lembrar da música pois eu estava em transe, realmente em outro mundo, na tal da partolândia, puro instinto, não sei bem como explicar!) e quando as contrações estavam demais, me posicionei pra Clara nascer. No final acabei ficando na cama (estava me sentindo muito cansada), com ela inclinada pra frente... Foi complicado entender como era a tal forcinha que eu tinha que fazer, mas todos os presentes me ajudaram bastante!

Força, força, força!

Força, força, força!

Um alívio instantaneo...

Uma sensação de êxtase...

Minha filhotinha no meu colo...

Linda, linda, linda!

Linda, linda, linda!

Que sensações maravilhosas! Que alegria! O Bruno cortou o cordão umbilical da menininha Clara, que agora iniciava uma nova etapa de sua vida! Ela nasceu com 4.005 gramas e 52 cm. A obstetra se surpreendeu com o tamanho e disse que ela nos enganou na última ecografia! Na opinião dela, pra bebês com mais de 4kg é mais indicado uma cesária (a Clarinha já bem espertinha enganando a médica, hein?! Ainda bem... Assim tivemos nosso tão sonhado parto normal!)

Foi tudo maravilhoso... Só tenho a agradecer a graça de poder ser mãe! Hoje a Clarinha está com 19 dias de vida e é um doce de bebê: tranquila e feliz! Obrigada a todos que de alguma forma fizeram parte deste momento inesquecível da minha vida!

Obrigada, obrigada, obrigada! 
Gisele & Clarinha (24/09/2007)

2 comentários:

  1. Este não é um relato, é uma homenagem! Parabéns pela família linda, quero muito conhecê-las!! E que companheiro de vida, hein Gisele?!
    Eu tenho acompanhado suas receitas maravilhosas (ainda não experimentei) e fico pensando "como é que ela arranja tempo?"
    Você me inspira, virei sua fã!! Um beijão, Amanda

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amanda!
    Fiquei muito feliz em ler teu comentário, nem sei o que dizer...
    E sobre meu companheiro, tenho que admitir que sou muito sortuda! Tenho pessoas maravilhosas ao meu redor, quem dera todas mamães pudessem ter tamanho apoio!
    Mas confesso que não tá mais dando tempo pra fazer as tais receitinhas ultimamente, mas quando der eu volto!
    Beijão! =)

    ResponderExcluir